231 516 827 - Chamada para a rede fixa nacional. geral@sonhodasfontes.pt

A Pizzaria “O Sonho das Fontes”, de Anadia, entregou, na última segunda-feira,130 quilos de brinquedos à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Anadia (CPCJA).

Uma forma diferente de assinalar o Dia Mundial da Criança, através de uma ação solidária que esteve em curso durante o mês de maio. Manuel Melo e Ana Cipriano, da Pizzaria “O Sonho das Fontes” revelaram a JB que a iniciativa visa fazer uma criança feliz. “Estando a pizzaria encerrada para descanso semanal à segunda-feira e porque hoje é Dia da Criança, decidimos pegar nesta ideia e festejar o dia de forma diferente e solidária”, avançou Ana Cipriano.

A campanha de recolha de brinquedos usados intitulada “Um brinquedo por um sorriso” fez chegar à pizzaria de Anadia, durante o passado mês de maio, mais de 130 quilos de brinquedos provenientes dos municípios de Anadia, Oliveira do Bairro, Mealhada e Vagos. Para os promotores, “a iniciativa superou as melhores expetativas”, o que os deixa muito satisfeitos e com vontade de promover mais ações solidárias, no futuro. Para já, esperam que esta ideia sirva de alento a outros espaços comerciais do concelho: “Gostávamos que outros comércios olhassem para esta ideia e também fizessem algo do género”, acrescentou Ana Cipriano, ciente de que ainda se deita fora ou se deixa esquecido nos sótãos muitos brinquedos, mobiliário e peças de roupa ou até calçado que pode melhorar a qualidade de vida de alguém. João Paulo Anjos, presidente da CPCJ de Anadia, mostrou-se bastante comovido com a iniciativa à qual a CPCJ se associou desde a primeira hora. “Graças à generosidade de clientes e amigos da pizzaria, foi possível recolher 130 quilos de brinquedos. Trata-se de uma iniciativa que a todos os títulos é louvável e que irá proporcionar às nossas cerca de 30 crianças de estratos sociais mais desfavorecidos, momentos de alegria que muito nos apraz registar”, disse. Os brinquedos vão agora ser alvo de uma triagem, de acordo com as idades a que se destinam, e posteriormente entregues a crianças acompanhadas pela CPCJ de Anadia.

in Jornal da Bairrada – Catarina Cerca – 3 de Junho